segunda-feira, 15 de setembro de 2008

105 ANOS DE GLÓRIAS


Segunda feira cheia de assuntos...


O Aniversário: é hoje, em 15/09/1903, fora do eixo Rio-SP, ninguém sabia sequer o que era futebol. Eis que então, na metade de baixo (geograficamente falando) do país surge mais que um clube, uma lenda. o Grêmio Foot-Ball Portoalegrense da seus primeiros passos. Não sei se naquela época aqueles irmãos alemães sabiam que estavam fundando um mito, mas onde estiverem hoje, com certeza são orgulhosos do que fizeram, e do que fizeram outros por sua criação. Em 105 anos de história, somos um clube conhecido mundialmente, claro que temos alguns arranhões na nossa história, mas é isso que nos fortalece, visitamos o inferno sim, mas das duas vezes que fomos lá saímos para escrever nosso nome na América. Jamais vivemos a sombra de nenhum rival, aliás, este só surgiu por não terem sido aceitos nas fileiras tricolores. Talvez naquela época ja se soubesse que para vestir nosa jaqueta tem que ser mais que um homem, tem que ser um guerreiro...não se fabrica nem se compra um Lara, Everaldo, Dinho, Renato, Danrlei, Sandro Giano...não é assistindo videos e decorando musicas que se faz uma torcida, e não é de graça que se ganha a alcunha de IMORTAL. e não é apenas com dinheiro que se ganha títulos. E graças ao Grêmio, hoje o mundo sabe disso. Parabéns ao Grêmio e parabéns a nós, que devemos agradecer todos os dias por sermos Gremistas.


O jogo de sábado: foi algo atípico, sim, porque diferente da derrota para o Botafogo por exemplo, o Grêmio jogou bem, na média, como vinha jogando. Tinha o jogo sob controle no momento do infortúnio gol olímpico do adversário, e tomou o gol da viradajogando melhor. O resultado, horrível, mas a atuação mostra que ainda somos o mesmo Grêmio líder e favorito.

A rodada do Brasileirão: foi um DESASTRE, mas nada está perdido,ainda estamos na frente, como a várias rodadas, a distância diminuiu sim, ma temos amplas condições de aumentá-las, simples: jogamos contra Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo. Não perdendo nenhum desses três jogos, e ganhando pelo menos um deles, temos amplas condições de nos manter na ponta.

A casa nova: ótima notícia para os Borrachos Uruguaiana. Já está tudo acertado e no próximo GREnal estaremos de casa nova, o Armazém 42. Mudanças foram feitas, mas espero que todos entendam que foi tudo para criar um ambiente mais sociável e tranquilo, buscando fazer de cada jogo um experiência agrdável e ímpar a todos que comparecerem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto ao jogo, foi tanta MACUMBA feita pro TRICOLOR que mesmo que tivéssemos feito 3x0 no 1º tempo ainda sim poderiamos ter perdido é muita secação mas não muda nada a não ser que temos que torcer ainda mais, eu disse torcer e não cantar "O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO" depois do 1º gol feito e sim cantar "VAMO, VAMO, TRICOLOR" e quanto aos macacos todo mundo tem direito de sonhar né !!!

Quanto a nova sede, acho que deve ser feito um trabalho de divulagação pra não decepcionarmos em público na estréia !!!
Vale tudo de boca a boca até fazer uns impressos pra galera no próximo jogo flw !!!
E pra não esquecer parabéns aos 105 ano do nosso Glorioso GRÊMIO FOOTBALL PORTO ALEGRENSE !!!

Pesquise no Blog

UA-8936653-1