sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra!

20 de Setembro, a data que marca um ato de bravura ímpar na história do Rio Grande e do país vizinho (Brasil). Onde o sul mostrou sua valentia perante o resto do mundo, mostrou que é forte, aguerrido e bravo. E parece que, inspirado nesta mistica, que em um mesmo setembro, 68 anos depois surgiu o Grêmio FBPA. São raros os clubes tão identificados com a história de seu estado quanto o Grêmio e o Rio Grande do Sul, pois assim como os antepassados Farrapos, mostramos ao resto do Brasil que aqui ninguém baixa a cabeça para o eixo Rio-São Paulo, e que somos tão capazes, e talvez mais, que o povo lá de cima. Desbancamos ar de superioridade perante um Morumbi lotado em 1981, um Maracanaço em 1997, e nesse meio tempo mostramos a América e ao Mundo quem era o Grêmio e onde fica o Rio Grande do Sul, abrindo esse caminho para que o filho mais novo do RS o fizesse também.
Então, neste 20 de setembro, podemos olhar para nosso céu sempre azul, e como Gremistas e Gaúchos, podemos, com mais propriedade que ninguém, dizer:
Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra!

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve salve o 20 de setembro, o precursor da Liberdade. Esta data é única no ano e demonstra por si só todo o orgulho e amor que temos por este chão !!!
E com mais orgulho ainda e sendo aonde for que me encontre, sempre empunharei as duas bandeiras tricolores que simbolizam todo o meu Amor à minhas raizes Gaúchas e Gremistas!!!

Pesquise no Blog

UA-8936653-1