terça-feira, 14 de outubro de 2008

O Circo Chegou!


E a palhaçada finalmente se estabelece de vez no Campeonato Brasileiro desse ano, e não estou me referindo as pixotadas do hilário Clêmer, mas sim do que está fazendo o tal STJD. Senão vejamos, para quem ainda não sabe, esta sigla quer dizer Superior Tribunal de Justiça Desportiva, é a última instância para julgamentos a nível de desporto no Brasil. Ele sempre existiu, mas porque só agora começamos a falar nele, é simples, quem eram os líderes nas últimas três edições do Brasileiro (Corinthians 2005, SPFC 2006 e 2007). Engraçado, nessas épocas ninguém era suspenso pela televisão, tinha mando de campo tomado com tanta facilidade, salvo o absurdo dos jogos de portão fechado. Pois é, engraçado agora, que não temos um clube do "eixo" na ponta da tabela, que se fale tanto no tal STJD. Eu falei nesse blog quando Diego Souza agrediu um companheiro de profissão e foi absolvido, que pairavam dúvidas sobre a imparcialidade desses julgamentos, bom, agora a mim pelo menos, não resta mais dúvida nenhuma. Vamos analisar alguns dos últimos julgamentos:

André Luís - suspenso por dois jogos em lance que sequer foi advertido pela arbitragem.

Tcheco - gancho de dois jogos (fora dois cumpridos pela expulsão) pelo lance no GREnal, até seria normal se o Edinho Açougueiro que participou do mesmo lance tivesse a mesma pena, mas o atleta colorido foi ABSOLVIDO.

Morales – fez uma falta que o próprio árbitro da partida julgou merecedora de cartão AMARELO. Mesmo assim vai a julgamento.

Réver – foi AGREDIDO por jogador do Botafogo. Vai ser julgado porque apanhou?

Diego Souza - desfere uma cotovelada no rosto de um atleta do Cruzeiro, ABSOLVIDO.

Kléber (Palmeiras/Traffic) - atleta mais indisciplinado - por número de cartões - no campeonato, quantos jogos pegou em cada expulsão? UM.

Enfim, sugiro o seguinte, que a TV passe a transmitir não só as partidas, mas os julgamentos do STJD, assim podemos comprar pipoca, amendoim refrigerante e uma cervejinha, juntar as crianças na sala e economizar o ingresso do circo.

3 comentários:

Anônimo disse...

hey Schmitt vai planta chu-chu!

Anônimo disse...

Que tu me diz se eu disser que o GRÊMIO vai sair CAMPEÃO mesmo com tanta garfeada de todos os lados !!!

André Guerin disse...

Eu digo: "Deus te ouça Kiko"

Pesquise no Blog

UA-8936653-1