segunda-feira, 6 de outubro de 2008

NÃO TA MORTO QUEM PELEIA (por Sérgio R. Barbat Prato, "Sejú")


“Não Ta Morto Quem Peleia” expressão típica do estado do Rio Grande do Sul usada para expressar um espírito de reação, de inconformismo, de resistência; e se pudesse resumir o jogo deste sábado contra o Botafogo eu resumiria com esta frase.
Torcidas de outros times estariam criticando o time, tachando o treinador de burro; após os últimos maus resultados, em uma espécie de amor e ódio que sentem pelos seus times. A Torcida do Grêmio provou que é diferenciada, que é movida apenas pelo amor pelo seu clube e que vê nas adversidades o melhor momento para se fazer presente, apoiar e fazer a diferença.
O Grêmio movido por essa torcida que não há igual, e pela vontade e raça habituais ao manto tricolor, provou seu poder de reação, reagiu no placar após sair perdendo de 1X0 virando em 2x1 com gols de Douglas Costa, que fez uma excelente estréia com passes e jogadas diferenciadas, e Rever novo cherife da zaga tricolor apontado pela globo.com como melhor zagueiro da rodada; reagiu na tabela visto que vinha de maus resultados nos últimos jogos, reagiu em relação a derrota no clássico, reagiu com Rever que ao ser agredido devolveu na mesma moeda. Enfim a mensagem do jogo, para quem ainda não conhece o Grêmio, é a seguinte: “Nunca duvide do tricolor, e não ta morto quem peleia”
OBS: e mais uma vez Clêmer foi a alegria da família Brasileira...seus talentos humorísticos ficaram mais uma vez evidentes, quando se aposentar do futebol, certamente terá vaga na Turma do Didi.

Nenhum comentário:

Pesquise no Blog

UA-8936653-1