sexta-feira, 19 de junho de 2009

Eternamente Capitão


Olhar a figura deste homem que agora ocupará a casamata dos visitantes no Monumental remete a maioria de nós Gremistas ao ano de 1995, de um time que jamais se formará igual – podem surgir parecidos, até melhores – mas igual jamais. Faz lembrar os gols de Jardel, as defesas de Danrlei, as sarrafadas de Dinho, a técnica refinada de Carlos Miguel e uma parede formada por Catalino Rivarola e ele, Adílson Batista, ou para nós,o Capitão América, um capitão daqueles forjados antes da era "papel picado".

Pois é este homem, que conhece cada cisão do cimento do Olímpico, que sabe como ninguém quanto pesa cada taça que repousa em nossa sala de troféus pois já levantou a maioria delas, que tem agora a missão de adiar nosso sonho do Tri:

“- O Grêmio faz parte da minha vida.”

Quando se ouviu um treinador falar isso de seu adversário direto por uma vaga em uma final de Libertadores? Isso só poderia partir de um de nós, de um GREMISTA, e Adílson é um de nós, é um Gremista, a única diferença dele para 1995 é o tom de azul que veste agora.

Por isso, nos próximos dias 24/06 e 1º/07 por 90 minutos Adílson não será o Gremista Adílson, será o comandante do adversário a ser batido, mas só por 90 minutos.

Nenhum comentário:

Pesquise no Blog

UA-8936653-1