terça-feira, 16 de junho de 2009

Recordar para não errar de novo...


Alguém lembra do jogador da foto? Para quem não lembra ele é Bruno Ferraz das Neves, ou como a imprensa gostava de dizer: “o novo Ronaldinho”.
Varias propostas chegaram para o jogador então com 17 anos. Lembro me de uma de U$ 15 milhões de dólares do Ajax da Holanda, mais boatos de Real Madrid e Manchester Utd.
A torcida estava ferida com a perda de graça de Ronaldinho (lembram da história do fax de R$ 80 milhões?) e carecia de um novo ídolo, ma segundo a imprensa Gaúcha, grande reveladora de neo-craques e a direção Tricolor da época, nossos problemas estavam terminados, o substituto já encontrava-se no Monumental, e foi todo esse peso jogado nas costas do guri, que não correspondeu as expectativas, e de herói passou a alvo da imprensa e torcida.
A direção “não vendia craques” e sabe onde ele está agora? No Veranópolis/RS.

Alguma semelhança com o caso Douglas Costa? Pensem: “surgem” varias propostas, estamos em vias de perder Souza, mas seu substituto ja está no Olímpico, e não vendemos craques.

A imprensa Gaúcha e alguns setores da torcida e até dirigentes parecem ter se tornado “viúvas” do Ronaldinho, e qualquer guri da base que saiba passar o pé em cima da bola e dar uma pedalada é seu sucessor.

Nem todo guri que aparecer vai ser um Andershow, que entra e ganha sozinho. Não estou dizendo que Douglas Costa não possa se tornar o jogador de exceção ao qual todo mundo diz que ele vai ser, nem que não possa ser o sucessor de Cristiano Ronaldo ou que não valha milhões de Euros. Apenas estou dizendo que precisamos ir com calma com o guri, todos nós, imprensa, torcida, clube. Sob pena de perdermos um craque e estragar a carreira de um guri promissor.

Um comentário:

Anônimo disse...

é aquele velho costume de jogarem toda responsábilidade em um jogador, esperando que ele tire a taça da cartola como num passe de mágica, esquecendo que o futebol começa no vestiário, onde tem o técnico a missão de colocar na mente dos seus "operários" que aqui é um por todos e todos por um! sem raça não adianta termos um Messi no campo!

Pesquise no Blog

UA-8936653-1