segunda-feira, 1 de junho de 2009

A FILOSOFIA DO ALENTO SEMPRE

Um time com algumas deficiências técnicas pontuais, sem um jogador realmente de exceção não é nenhuma novidade, em se tratar do GRÊMIO de 2009. Mas agora, um time sem vontade, isso sim é inaceitável. O time não mostrou nenhum potencial de reação, sequer Parece que desejava a vitória no jogo na Bahia, e o castigo veio...o time parecia tão apático como nos tempos Rothianos.

Obvio que não podemos fazer terra arrasada por uma derrota fora de casa, se ainda somo o melhor time da Libertadores, que é a obsessão em 2009. Mas a forma como a derrota veio, e o desempenho do time nas competições com adversários mais qualificados, preocupam.

Ontem após o jogo me pus em reflexão, se botarmos no papel, são 2 anos sem ganhar do rival, 3 anos sem título algum, 8 sem um titulo nacional e 14 sem um titulo internacional de expressão. É muito para um time da grandeza do IMORTAL. Estamos nos acostumando a comemorar vagas, vices e pesquisas, e deixando a filosofia do "alento a qualquer custo" nos cegar para a esculhambação que as diretorias que se sucedem – afora a direção Odone, a melhor depois de Dr Koff – vem fazendo com nosso clube, sequer o padrão de nossa camiseta, símbolo máximo da instituição GRÊMIO PORTOALEGRENSE, é preservado.

A torcida simplesmente não cobra. Que tem que se apoiar o tempo todo, isso é claro, assim ganhamos muitos jogos com times precários, mas daí a direção achar que a torcida vai jogar sozinha, é outra coisa.

Onde está escrito que é proibido vaiar, protestar, cobrar. É claro que não faremos isso durante aqueles 90 minutos, mas por favor, mostremos a reação antes e depois dos jogos, senão dirigentes incompetentes vão seguir achando que não importa o resultado, basta dar um ou dois carrinhos, e a torcida estará com eles. Pode parecer amarguez, mas é somente a REALIDADE.

Um comentário:

Anônimo disse...

EXIGIMOS RAÇA, GARRA E VONTADE!

Pesquise no Blog

UA-8936653-1