segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Não era o momento...


"-Não é o momento para eleição". O sábio Dr. Fábio André Koff, presidente mais vencedor da história do futebol Gaúcho disse isso, mas não o escutaram, não consideraram a opinião da pessoa mais entendida na "política da bola", deu no que deu. Não porque Duda não era meu candidato favorito (preferia Antonio Vicente Martins), mas independente de quem ganhasse, o "racha" no clube estaria feito. "Vestiário blindado", impossível agora começam a surgir as notícias do tipo: "Grêmio não sabe se vai renovar com fulano", "Ciclano pode não ficar ano que vem", "Presidente tem preferência na renovação de Beltrano"....
Não sei se isso influenciou o jogo de ontem, até acho que não, pois está muito recente ainda, mas tirar o foco do futebol quando temos um título em disputa, se não foi amadorismo, foi a mais pura burrice, colocar interesses políticos acima de um campeonato é dar chance para o azar.
Voltando ao jogo, começar com Perea no banco não dá, por mais que perca gols e corte sempre pra perna errada antes de chutar, é o atacante mais efetivo que temos. Ortemann é esforçado, mas tem grande dificuldade no passe, e falando em volantes, notaram quem foi o melhor meio-campista da Portuguesa, Diego Gavilán. Resta agora ganhar dos grandes, ainda dependemos só de nós para o título, temos confrontos diretos contra os principais adversários pelo caneco, tomara que tcheco reiquilibre o time, e que o Professor Roth lembre e qual escalação usava quando tinha 6 pontos à frente dos demais e quase 80% de aproveitamento.
Em tempo: Faz aniversário hoje um grande Borracho de fé, o Juninho, agora nosso representante na terra do Imortal. Parabéns Borracho Uruguaiana/Porto Alegre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem q mata o esport e o cruzeiro, bola pro mato q o jogo é campeonato!

Pesquise no Blog

UA-8936653-1