quinta-feira, 16 de julho de 2009

100 Anos do Batismo


Está chegando a data, domingo, dia 18/07/2009 completam-se 100 anos do primeiro jogo entre o Grêmio e o 2º time de Porto Alegre. Cem anos de uma surra jamais igualada, 10x0 pra apresentar aos novatos o que era o “fussbal” na época e batizar os rejeitados vizinhos.

É verdade que, ao longo desses 100 anos nosso adversário aprendeu e melhorou muito nos clássicos, chegou a abrir uma vantagem nos confrontos que sustenta estável e orgulhosa até hoje, devido há alguns anos ruins e outros em que o Tricolor tinha aspirações maiores do que o simples enfrentamento com o rival.
Em qualquer GREnal, com certeza ninguém pensa em pontos e posições na tabela, no jogo seguinte ou no anterior. GREnal é um campeonato a parte onde o que mais importa é a vitória sobre o rival, é as semanas de corneta que poderemos aplicar ou receber.

Sabemos bem que um GREnal pode arrumar ou desarrumar a casa. Em 2009 estamos devendo, mas também é bom lembrar que nenhum dos clássicos do ano foi disputado no Monumental.

Com certeza o Grêmio vai bem preparado, está numa crescente de produção e se conseguir jogar o jogo inteiro com 11 jogadores, o que vem sendo raro, vai em excelentes condições para o jogo.

E como diria nosso eterno matador Mario Jardel: “Clássico é clássico, e vice-versa”

Nenhum comentário:

Pesquise no Blog

UA-8936653-1