quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pedido aos fortes

Se você, de quinta-feira passada até o dia de hoje já desistiu, “jogou a toalha” sobre a decisão que o Tricolor jogará contra os mineiros, pode parar de ler por aqui. Pega um pão de queijo, fecha esta página e abre uma de esportes - de preferência do centro do país - para ver a classificação dada como certa para o Cruzeiro, ou a festa da recepção para o Kaká na Espanha, o que o Ronaldo (brilha muitis nu curintxa) comeu na janta ou quem é a nova namorada do Adriano.

Agora, se você conhece o Grêmio vai entender tudo que eu falar a partir desta linha. Você Gremista, que viu o golaço de Baltazar em 1981 calar um Morumbi, que viu o desacreditado Aílton dar uma bomba e terminar com o sonho da Portuguesa aos 85 min da final do Brasileiro de 1996, viu Carlos Miguel calar o Maracanã num jogo contra o “melhor ataque do mundo”, que viu tantos fatos heróicos, você Gremista, que viu tudo isso, sabe que nada está perdido, sabe que é de dificuldades que o Grêmio trilha seu caminho.

Eu peço a você Gremista, que sabe com o poucos o que é um mata-mata, conhece o time que torce e sabe que para ele o impossível de hoje vai ser apenas o inacreditável de amanhã, que no dia do jogo acorde e passe o dia pensando nas 21:50, que lembre dos últimos feitos do Imortal em vídeo, internet ou pela memória mesmo. Pegue sua camiseta mais surrada, seu trapo de estimação e vá, o mais cedo possível, ao Monumental, se não puder que se reúna em um bar com os amigos, ou na sala com família, ou até sozinho e junte-se, em pensamento a aqueles 11 guerreiros que lá estarão. Torça, vibre, chore sabendo que tudo depende não somente deles, mas de nós, que nunca duvidamos do Grêmio.

"Eles são favoritos, nós somos o GRÊMIO"

Nenhum comentário:

Pesquise no Blog

UA-8936653-1