segunda-feira, 13 de julho de 2009

O PODER DE UMA LISTA


O cenário não era o dos mais favoráveis, a eliminação da Libertadores fazia muitos pensarem que no espaço em campo compreendido fora a defesa nada mais prestava no Grêmio.

Então veio o jogo contra o Atlético-PR, goleada de 4x1 e o ataque fazendo tudo que faltou fazer contra o Cruzeiro. Mesmo assim os mais receosos pensavam: “-Não fez mais que a obrigação, em casa e contra um dos lanternas.”

Então veio o emblemático jogo deste domingo, 13/07. Trinta e cinco mil pessoas foram ao Monumental empurrar o Grêmio contra o atual Campeão da Copa do Brasil, que já havia protagonizado uma massacre na mesma Porto Alegre há poucos dias atrás. O Corinthians de Ronaldo, que mesmo recém enviuvado estava presente, de um Mano Menezes justamente saudado pela torcida Tricolor pelos serviços prestados.

Do outro lado um Grêmio recheado de reservas que até então estavam na famosa “lista de dispensas”, de que muito se falou mas ninguém viu. Pois foram estes mesmos, os da “lista”, que em 37 minutos liquidaram a fatura, mostrando que se a lista existe, serviu para alguma coisa.

Salta cada vez mais aos olhos a presença de Autuori no campo. O time controlou o jogo do início ao fim e a impressão que passava era q se fosse preciso fazer mais um ou dois gols, era só forçar mais um pouco. A mim pouco me importa se é diplomata, que não fala palavrão nem pega jogador pela orelha. O que me importa é o que vi ontem, um técnico que sabe armar um time.

Agora dou razão aos meus amigos que torcem para o Vice de Tudo, é possível sim fazer 3x0 no Corinthians em Porto Alegre, a partir de ontem, EU TAMBÉM ACREDITO.

Nenhum comentário:

Pesquise no Blog

UA-8936653-1