quarta-feira, 12 de agosto de 2009

QUE GRÊMIO É ESTE

Com certeza não é aquele que agente conhece, e o mundo também. O Grêmio da pegada forte, aguerrido e catimbeiro. Um Grêmio que resolvia suas questões internamente, que tinha capitães que eram tão temidos pelos adversários quanto pelos comandados.

O Grêmio de agora, é outro, é o Grêmio do Duda, o Grêmio “paz e amor” com liberdade de expressão. O vestiário do Grêmio sempre blindado, agora parece um Big Brother Brasil, e o pior, ninguém é eliminado, aliás, é sim, o próprio Grêmio.

O capitão, que outrora defendi, parece que se desesperou pelo fato de estar encerrando seu ciclo e deu declarações descabidas, como se fosse o único a correr em campo. Ta certo que têm alguns que não demonstram vontade, mas o homem fala olho no olho e não para os outros (imprensa), meu capitão.

Souza resolveu falar mais do que joga de novo. Contestou o capitão, rachou o grupo e se diz magoadinho. Quem falando? O mesmo que disse que não correu o que podia contra o Barueri por estar cansado. Souza, se quer tomar as dores do grupo, tome, mas novamente digo: o homem fala olho no olho e não para os outros.

E quem deveria tomar a rédea desta situação? Ela mesma, a direção. Já deveria ter repreendido o Tcheco na saída do campo contra o Barueri, e nem permitido que Souza abrisse a boca, ainda mais representando todo o grupo, como ele diz.

Mas a sucessão de inoperâncias desta direção é inigualável. Luiz Onofre Meira diz que resolve tudo nas reuniões de terça. Resolve o que boca mole? Resolve que fica tudo como está e pede pra que os dois se abracem no próximo gol que a imprensa vai dizer que ta tudo bem.

E onde está o Presidente? Bom, não se tem nem o que falar uma pessoa que diz que:
“- O campeonato não é só feito de jogos fora”, PELOAMORDEDEUS! Então tudo bem perder fora presidente? Tudo bem pegar no máximo uma Sulamericana?

Isso já passou de ma administração do futebol, já é falta de respeito. Essa direção formou um Grêmio só dela, diferente do nosso, onde se pode esculhambar a camiseta, bater boca na imprensa, perder os jogos fora de casa sem problemas, marcar a distância.

Não absolvo aqui Pulo Autuori. É um excepcional técnico, talvez um dos três melhores do Brasil na atividade, mas nem a falta de material humano justifica a perda da característica histórica de aguerrimento do time.

E por falar em material humano, vejamos uma pequena lista de jogadores que QUERIAM vir para o Grêmio, muitos só pelo salário, e a competente direção não trouxe: Lúcio (o mesmo que jogou aqui em 2007), Gilberto, Emerson, Jeovânio, Marcelinho Paraíba... Com a exceção de Lúcio, todos foram trazidos DE GRAÇA por outros clubes. Mas o boca mole os chamou de ex-jogadores, e trouxe Alex Mineiro.

E a última do boca mole é a pior: “- Dependemos do fuso horário para acertar com Leandro.” . Meu Deus, estamos em 2009, e o cara me diz que ainda não fechou por causa do fuso?

Que saudade do fax do Pelaipe.....

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande comentário BloGuerin, sinto saudades dos tempos que não voltam mais...
E ter que conviver com o amadorismo da atual direção.
Não contratar por causa do fuso horário... essa é demais. Infelizmente estamos à 640 Km de PoA. pois lá estando,deveríamos tirar o Duda da cadeira por incompetência no cargo.
Realmente, o Rio Grande precisa de um IMPEACHMENT geral em suas bases.

Issam Saldanha disse...

Acho que o sentimento é realmente este mesmo,a mais passiva de todas as direções, quando falo em todas são todas mesmo.

Fica o adendo pra mais uma trapalhada, dos sábios gremistas, se o JACÁ der certo o Grêmio não terá garantia nenhuma que vá ficar no próximo ano, sendo assim serviremos mais uma vez de vitrine sem ganhar nada em troca.

marko damiani disse...

Olha gremistada. Moro no Rio de Janeiro desde 1981, mas sou gremista doente. Daqui acompanho as aventuras e desventuras deste clube que é um dos mais amados, e por consequência, um dos mais odiados do Brasil. Queria falar do Paulo Autuori. Acho ele pernóstico, teórico, arrogante (muito pior que o Roth), mentiroso no que se refere ao discurso/prática, quer dizer, esse ano é fila certa. Fico preocupado que o GRÊMIO fez contrato longo com esse senhor, quer entregar todos os departamentos pra ele, e aí já viu, multas, dívidas, gafes da diretoria, mas o GRÊMIO é maior que eles, maior que a gente, maior que tudo. Um fortíssimo abraço!!!

Fernando7Nunes disse...

Grande comentário BloGuerin, sinto saudades dos tempos que não voltam mais...
E ter que conviver com o amadorismo da atual direção.
Não contratar por causa do fuso horário... essa é demais. Infelizmente estamos à 640 Km de PoA. pois lá estando,deveríamos tirar o Duda da cadeira por incompetência no cargo.
Realmente, o Rio Grande precisa de um IMPEACHMENT geral em suas bases.
Dá-lhe Grêmio, Dá-lhe Torcidar Tricolor!!!
Fernando Nunes "Nunca Anônimo"

Pesquise no Blog

UA-8936653-1