sábado, 4 de julho de 2009

Aos Gremistas de Verdade (por Issam Saldanha)

Texto do Issam, um dos Borrachos de fé que atravessou o estado alentar o Tricolor na última quinta.

A torcida que tantas dificuldades tem enfrentado nestes ultimos anos, estava lá novamente. O local era o Estádio Olimpico Monumental, mais uma vez como tantas outras em nosssa história entravamos em desvantagem. Partimos de carro de Uruguaiana, eram cinco gremistas que se somariam a uma multidão esperançosa, todos unidos pelo objetivo maior .

No momento da entrada no estádio vivi talvez um dos momentos de maior desgosto como torcedor, tocedores respeitosamente nas filas esperando para entrar no estádio quando vem a notícia: portão 10 fechado, portão 16 fechado, e assim um a um sendo fechados os portões com uma multidão do lado de fora, ficamos em uma aglomeração onde deveriam ter uns 500 torcedores e que em questão de minutos já haviam milhares.

A Brigada que deveria estar ali para proteger, batia e tratava feito cachorro nossos torcedores, por sorte após ter levado escudadas na cara e algumas pauladas de cassetete, consegui entrar, outro dos que estavam conosco e após dirigir os 640 KM, conseguiu entrar apenas aos 30 min.do primeiro tempo. Situação pior viveu outro de nossos "tripullantes", depois de sair no "pau" com a brigada e ver que não tinha forma de entar teve que se contentar em assistir em bar com o ingresso no bolso a tão esperada semi-final.

Dentro do estádio o que viamos antes da partida era uma torcida inflamada, confiante e esperançosa na imortalidade que sempre nos carrega, mesmo com toda vontade e raça da torcida ela estava desfalcada, a brigada que tanto tem nos "ajudado" tanto não permitiu parte da entrada dos instrumentos, também não permitiu barras, trapos, bobinas, sinalizadores, foguetes e canhões de papel, relaciono todos estes materiais que a brigada barrou para demonstar o tamanho do prejuízo causado à nossa torcida, não sei exatamente qual o interesse da polícia em nos prejudicar, porque no fim das contas ela deveria ser isenta.

Não discuto a parte técenica nem tática do time pois tem muita gente competente para analisar, o que discuto é que aqueles que se dizem grandes gremistas, e tem cargos no clube não vivenciam o sofrimento e as dificuldades que a torcida enfrenta para alentar o tricolor, notei ontem uma total falta de sensibilidade e desprezo por parte de nossa direção.

Estamos vivendo um momento de transição muito importante, penso que cada gremista deve refletir a respeito do apoio a ser dado ao clube, apoiar o time dentro da cancha nos dias de jogo sempre! Apoiar uma direção que menospreza e maltrata seu torcedor?

PS: Um abraço aos verdadeiros gremistas, imortais que sempre se recuperam...

3 comentários:

Fernando "miranda" disse...

Atesto para os devidos fins.

Porto Alegre, 03 de julho de 2009

Junior disse...

muito bom o texto e não vejo corneta nenhuma em demonstrar os erros que esta direção está cometendo.

Issam Saldanha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Pesquise no Blog

UA-8936653-1